BLOG

Você sabe como funciona uma associação de moradores?

Postado por JRN Empreendimentos  |  17/03/2021

A Associação dos moradores é formada por membros eleitos e que são responsáveis pelo interesse do bairro. A Associação Viva Quinta, como toda associação de bairro, tem um papel fundamental no cuidado da local, pois atua de forma suplementar ao Poder Público.

Algumas funções são acompanhar o monitoramento 24 horas; limpeza e manutenção das áreas verdes da praça central, canteiros das quadras e entradas principais do bairro, além da supervisão da limpeza e a ordem dos terrenos não construídos.

Ela é mantida pelos proprietários e moradores, que realizam o rateio das despesas necessárias

para a manutenção das áreas e equipamentos públicos, o que contribui de forma essencial para

manter a integridade das praças e da arquitetura do loteamento, ou seja, manter sempre belo e cuidado

o lugar que você escolheu.

Dois bairros abertos e planejados, lançados recentemente em Uberlândia (MG), já estão em plena operação: Praça Alto Umuarama e Quinta Alto Umuarama, ambos na região leste da cidade.

Segundo Marcela Neves, diretora da JRN Empreendimentos, responsável pelo lançamento dos bairros, a Associação de Moradores do Quinta Alto Umuarama, chamada VIVA, faz parte do conceito do projeto. “Os moradores, ao adquirirem o lote, aderem à associação, o que gera maior envolvimento desde o início do bairro e elimina futuras dificuldades de organização dos moradores. A adoção de áreas verdes e comuns, também prevista no projeto, garante que o bairro se mantenha limpo, bem organizado e com espaços públicos conservados, sempre em caráter suplementar ao público. Temos convicção da importância das associações de moradores na organização da estrutura social e no alcance da tão almejada qualidade de vida”, enfatiza Neves.

COMPARTILHAR
16 3632 7575 atendimento@jrne.com.br Rua Conde Afonso Celso, 716 - CEP 14025-040 - Ribeirão Preto - SP
Política de Privacidade © 2021. JRN Empreendimentos.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Social One